04
10
2018

Lançamento do MOVEit 2018 com o recurso "Colaboração por compartilhamento seguro de pastas" para informações confidenciais

Atendendo a necessidade do mercado de melhoria na segurança no compartilhamento de arquivos empresariais, o MOVEit 2018 traz o recurso de "Colaboração por compartilhamento seguro de pastas"; novo MFT como serviço baseado na UE agora também disponível

BURLINGTON, Mass. – 10 de abril de 2018 – A Ipswitch®, fabricante do premiado software e fácil de usar para transferência segura de arquivos e monitoramento de redes, hoje lançou o MOVEit® 2018, a versão mais recente da solução de transferência gerenciada de arquivos (managed file transfer, MFT) da empresa. O MOVEit é usado por milhares de organizações em todo o mundo para fornecer segurança, rastreabilidade e controle sobre as atividades de transferência de arquivos críticos e sensíveis. O MOVEit 2018 atende a necessidade de segurança aprimorada quando o compartilhamento de arquivos empresariais envolve dados confidenciais. A nova versão também inclui novas APIs REST para o MOVEit Transfer e o MOVEit Automation que permitem uma melhoria na integração com serviços e aplicativos de terceiros e um novo cliente do tipo arrastar e soltar para os sistemas Windows e Mac. Além disso, o MOVEit 2018 amplia a solução de MFT baseada em SaaS da Ipswitch, o MOVEit Cloud, para a União Europeia (UE).
 
"O MOVEit 2018 possibilita às organizações de vários setores direcionar os custos operacionais para novos níveis baixos, lançar novos serviços de compartilhamento de dados de modo ainda mais rápido e oferecer recursos de colaboração altamente seguros e fáceis de usar para uma base de usuários mais ampla", afirmou Bill Doll, vice-presidente sênior e diretor de tecnologia da Ipswitch.
 
A interoperabilidade aprimorada com outros serviços e aplicativos significa fluxos de trabalho mais potentes e a minimização dos esforços manuais e do tempo de desenvolvimento. Os novos recursos de integração ajudam as equipes de TI a desenvolverem fluxos de trabalho mais potentes de modo mais rápido, incluindo APIs REST de entrada para a realização de tarefas administrativas do MOVEit Transfer e do MOVEit Automation e APIs REST de saída que permitem que o MOVEit Automation se integre facilmente a aplicativos de terceiros. Os scripts do PowerShell também foram adicionados ao MOVEit Automation. Isso permite aos clientes usar ferramentas de scripts robustas, integradas perfeitamente às suas tarefas do MOVEit Automation. Além disso, o PowerShell pode ser usado para realizar tarefas administrativas gerais. O MOVEit Automation agora também pode acessar buckets do Amazon S3 (Serviço de armazenamento simples) como hosts nativos, permitindo o uso de armazenamento na nuvem como a fonte ou o destino das transferências.
 
Para lidar com o risco da violação de dados por meio do uso não autorizado de e-mails e de soluções de compartilhamento de arquivos voltados para o cliente para transmitir dados confidenciais, o MOVEit 2018 traz o novo recurso "Compartilhamento seguro de pastas" e um cliente de desktop fácil de usar. Essa nova funcionalidade permite aos grupos de TI estender a adoção da transferência segura e gerenciada de arquivos a uma ampla base de usuários finais, por meio de um recurso de colaboração e compartilhamento de arquivos conveniente e fácil de usar, que garante a segurança e a visibilidade dos dados e os registros de auditoria. O novo MOVEit Client do tipo arrastar e soltar compatível com Windows e Mac possibilita recursos de transferência ad hoc centralmente rastreados e criptografados para todos os usuários sem nenhum treinamento.
 
A Ipswitch também ampliou sua oferta de MFT como serviço, o MOVEit Cloud, para a UE, possibilitando aos clientes baseados nessa região a pronta implantação de um Regulamento Geral sobre Proteção de Dados (General Data Protection Regulation, GDPR). A Ipswitch estabeleceu datacenters primários e secundários do MOVEit Cloud nos sites públicos na nuvem do Microsoft Azure localizados na UE. Os clientes podem se beneficiar com a flexibilidade e os benefícios da geração de orçamento de OPEX fornecidos pela nuvem sem prejudicar a segurança e a confiabilidade do MOVEit Transfer.
 
"A transferência de dados segura e em conformidade se tornou ainda mais fundamental no cenário complexo de TI atual, onde os dados confidenciais continuam a ser compartilhados de modo mais amplo e acessíveis externamente pelas organizações", disse Melissa Incera, analista associada da 451 Research. “Empresas de todos os tamanhos e instituições governamentais em todo o mundo devem garantir que seus dados sejam fornecidos de forma segura aos destinatários pretendidos junto com um registro de auditoria confiável. A Ipswitch atende a necessidade do mercado de melhoria na segurança e compartilhamento de arquivos empresariais fácil de usar com o MOVEit 2018."
 
Para mais informações, acesse: https://www.ipswitch.com/pt/moveit
 
Sobre a Ipswitch
A Ipswitch fabrica e vende aplicativos de software de gerenciamento e monitoramento de rede e transferência de arquivos para profissionais de TI. Com negócios desde 1991, a Ipswitch tem mais de 28 mil clientes empresariais e de PMEs e mais de 1 milhão de usuários finais em 192 países. O conjunto de soluções de rede e segurança da Ipswitch inclui o WhatsUp® Gold para monitoramento de rede e o MOVEit® e o WS_FTP® para a transferência segura de arquivos. O foco da Ipswitch no sucesso do cliente é comprovado por uma comunidade online com mais de 115 mil membros. Para atender às diversas necessidades dos seus clientes, as soluções da Ipswitch são compatíveis com uma variedade de ambientes, incluindo local, nuvem híbrida e pública ou privada, por meio de licença permanente ou por assinatura. As soluções da Ipswitch atendem aos mais altos requisitos de segurança de dados comerciais e governamentais e estão em conformidade com o PCI, a HIPAA e o GDPR.

A empresa tem escritórios nos EUA, na Europa, na Ásia e na América Latina. Para obter mais informações, acesse https://www.ipswitch.com/pt/ ou conecte-se pelo LinkedIn e pelo Twitter.

Todas as marcas comerciais reconhecidas.